Se você comprou algum produto pela internet, pagou pelo produto, recebeu um código de rastreio, logo depois o status de objeto encaminhado, pagou a taxa de Despacho Postal e mesmo assim recebeu a mensagem de: Pagamento não confirmado, veja nossa sugestão do que fazer.

Para ultrapassar essa situação, sugerimos que:

Entre em contato diretamente com uma agência de correios mais próxima da sua residência
Informe referindo o número da sua encomenda / rastreio, semelhante a esse exemplo: AB123456789CD, para mais informações a respeito do sucedido
Apena uma agência dos Correios poderá verificar o que aconteceu, uma vez que esse processo depende deles
Leve o comprovante de pagamento do Despacho Postal
Como faço para realizar o pagamento do Despacho Postal?
Caso sua encomenda não seja tributada, a informação sobre a necessidade de pagamento do Despacho Postal será disponibilizada no Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO (www.correios.com.br/rastreamento). Para proceder o pagamento, o primeiro passo é realizar a pesquisa do objeto no rastreamento e cadastrar-se no idCorreios. Após esse cadastramento, será possível efetuar o pagamento pela internet, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Qual o prazo para confirmação do pagamento por boleto bancário?
O prazo é definido conforme as regras de compensação bancária da instituição financeira responsável pela emissão do boleto. Em geral, o pagamento é confirmado entre 1 (um) e 3 (três) dias úteis.

Você pode se interessar também sobre: A entrega não pode ser efetuada – Carteiro não atendido

Após realizado o pagamento, qual o prazo para entrega da encomenda?
Após a confirmação do pagamento, os itens serão encaminhados diretamente ao endereço do destinatário, conforme os prazos de cada modalidade de envio. Para verificar os prazos, clique aqui.